Teoria e Crítica Literária

"Todo Anjo é terrível."   (Rainer Maria Rilke)

E-books
"Don Quijote de la Mancha" (Volume 1) (Miguel de Cervantes)
Autoria: Miguel de Cervantes
Ano: 2012
Tamanho: 3 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Um aventureiro das estrelas, Don Quijote nos conquista pela sua pureza de ideais e firmeza de atitudes em prol da Justiça.
 
"Don Quijote de la Mancha" (Volume 2) (Miguel de Cervantes)
Autoria: Miguel de Cervantes
Ano: 2012
Tamanho: 3 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. As aventuras e desventuras do cavaleiro de todos os corações.
 
"Guia da Reforma Ortográfica" (Professor Douglas Tufano)
Autoria: Douglas Tufano
Ano: 2012
Tamanho: 278 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Este livro tem conexão com Reforma Ortográfica (Uso do Hífen). (ver aqui em E-livros) Imagem do Google.
 
"Dom Quixote" (volume único, em português) (Miguel de Cervantes)
Autoria: Miguel de Cervantes
Ano: 2012
Tamanho: 2 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito da Universidade da Amazônia. E-mail: nead@unama.br. Tradução: Francisco Lopes de Azevedo Velho de Fonseca Barbosa Pinheiro Pereira e Sá Coelho (1809-1876) e Antônio Feliciano de Castilho (1800-1875). Imagem do Google.
 
"O Esperanto – A língua internacional" (Adonis Saliba e Diego Kalinouski Pedroso)
Autoria: Adonis Saliba e Diego Kalinouski
Ano: 2012
Tamanho: 567 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. O Esperanto é uma língua criada pelo Doutor Lásaro Luís Zamenhof (Polônia), em 1887. Imagem do Google.
 
"O Livro dos Espíritos" (Allan Kerdec)
Autoria: Allan Kardec
Ano: 2012
Tamanho: 3 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Sinopse do site: “Sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec.” Imagem do Google.
 
"O Contrato Social" (Jean-Jacques Rousseau)
Autoria: Jean-Hacques Rousseau
Ano: 2012
Tamanho: 707 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Uma das mais famosas obras desse filósofo do povo. Imagem do Google.
 
"Discurso sobre as Ciências e as Artes" (Jean-Jacques Rousseau)
Autoria: Jean-Hacques Rousseau
Ano: 2012
Tamanho: 363 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Rousseau encanta pelo estilo e pelas ideias. Um grande livro. Imagem do Google.
 
"A Origem da Desigualdade entre os Homens" (Jean-Jacques Rousseau)
Autoria: Jean-Hacques Rousseau
Ano: 2012
Tamanho: 716 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Trata-se de uma obra clássica: bem escrita e com conteúdo relevante, que interessa a todos. Imagem do Google.
 
Quem foi Paulo Freire?
Autoria: Jô do Recanto das Letras
Ano: 2012
Tamanho: 24 KB
Formato: DOC
Sinopse:
Saiba sobre esse educador e suas obras. Imagem do Google.
 
"Política e Educação" (Paulo Freire)
Autoria: Paulo Freire
Ano: 2012
Tamanho: 390 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Sinopse do site: “Neste livro, Freire constitui uma das suas mais importantes reflexões enquanto pensador da educação. Nos textos reunidos, as marcas do anti-dogmático enfatiza a importância da educação através de um convite à reflexão político-pedagógica – escritos no decorrer de 1992 e discutidos em reuniões realizadas tanto no Brasil quanto em outros países. Disponível também em: www.paulofreire.ufpb.br
 
"Pedagogia da Indignação" (Paulo Freire)
Autoria: Paulo Freire
Ano: 2012
Tamanho: 411 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Uma obra com muitas mensagens esclarecedoras.
 
"Pedagogia da Esperança" (Paulo Freire)
Autoria: Paulo Freire
Ano: 2012
Tamanho: 892 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Sinopse do site: “Segundo Paulo Freire, a educação é uma prática política tanto quanto qualquer prática política é pedagógica. Não há educação neutra. Toda educação é um ato político. Assim, sendo, os educadores necessitam construir conhecimentos com seus alunos tendo como horizonte um projeto político de sociedade. Os professores são, portanto, profissionais da pedagogia da política, da pedagogia da esperança.” Disponível também em: www.paulofreire.ufpb.br
 
"Ação Cultural para a Liberdade" (Paulo Freire)
Autoria: Paulo Freire
Ano: 2012
Tamanho: 399 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Sinopse do site: “Coletânea de textos em que Paulo Freire reflete sobre a alfabetização, criticando a proposta simplificadora que se limita ao repetir mecânico de ideias alheias e à memorização de palavras e letras, condenando, também, o projeto educacional que a executa. Na concepção do autor, o processo de alfabetização deve permitir ao alfabetizando a compreensão do ato de ler, de estudar, ensinando-o a pensar a partir da realidade social que o cerca, estimulando, assim, a prática de um diálogo conscientizador e gerador de uma reflexão crítica e libertadora.” Disponível também em: www.paulofreire.ufpb.br
 
"Crítica da Razão Pura" (Immanuel Kant) (Alemanha)
Autoria: Immanuel Kant
Ano: 2012
Tamanho: 379 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Sinopse do site: “A "Crítica da Razão Pura" (Kritik der reinen Vernunft), publicada inicialmente em 1781 com uma segunda edição em 1787, é considerada a obra mais influente e mais lida do filósofo alemão Immanuel Kant e uma das mais influentes e importantes em toda a história da filosofia o-cidental. Neste livro Kant tenta responder três questões fundamentais da filosofia e da teoria do conhecimento: Que podemos saber? Que de-vemos fazer? Que nos é lícito esperar?”
 
"Drácula" (Bram Stoker) (Irlanda)
Autoria: Bram Stoker
Ano: 2012
Tamanho: 377 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Sinopse do site: “Publicada em 1897, essa é a história original do vampiro mais famoso do mundo. Seu autor, o irlandês Bram Stoker, era um funcionário público que, fascinado com as lendas de vampiros que começaram a se difundir no século XIX, pesquisou a Transilvânia e suas tradições vampíricas. Acabou encontrando um personagem que realmente havia existido no século XIII e que se caracterizava pela extrema crueldade: o príncipe Vlad Drácula ou Dracul, que torturou e matou 40 mil pessoas, principalmente por empalação. Bram Stoker apresenta Drácula como descendente de Vlad.”
 
"A Metamorfose" (Franz Kafka) (Alemanha)
Autoria: Franz Kafka
Ano: 2012
Tamanho: 113 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Sinopse do site: “A Metamorfose relata o acontecimento inusitado de Gregor Samsa que, depois de uma noite agitada, desperta com seu corpo transformado em alguma coisa “asquerosa”. Gregor acha, a princípio que aquilo é um sonho. Após algum tempo cai na realidade e se vê transformado num imenso inseto. Gregor era basicamente o chefe de sua família constituída por seu pai, sua mãe e sua irmã. Quando reparam que Gregor faltara ao serviço começam a insistir para entrarem no seu quarto, desconfiam de alguma doença. Gregor nesse meio tempo começa a se analisar, sente seu casco, suas novas “patinhas” e fica aturdido com tudo aquilo. A impressão que se tem é que Gregor se transformara numa barata gigante.” Disponível também em: www.dominiopublico.gov.br
 
"Dicionário Filosófico" (Voltaire) (França)
Autoria: Voltaire
Ano: 2012
Tamanho: 1 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Sinopse do site: "Voltaire, com humor, castigou reis, nobres, ministros, religiões, teorias científicas e filosófi-cas. Nesse aspecto “Dicionário filosófico” é, tal-vez, o trabalho mais significativo. Não perdoou autoridades, costumes, crenças ou teorias; é di-fícil lembrar alguma que não tenha sido alvo de sua verve. Suas críticas procuram demonstrar as contradições embutidas nas concepções que a-taca. Às vezes o faz de forma leve e sutil, como neste argumento, em que ridiculariza a certeza humana."
 
"Alice no País das Maravilhas" (Lewis Carroll) (Inglaterra)
Autoria: Lewis Carroll
Ano: 2012
Tamanho: 1 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Sinopse do site: “O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carroll, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas, frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade.” Disponível também em: http://www.dominiopublico.gov.br.
 
"A Cidade do Sol" (Tommaso Campanella)
Autoria: Tommaso Campanella
Ano: 2012
Tamanho: 487 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Transcrito de: www.elivros-gratis.net. Sinopse do site: "A Cidade do Sol é a mais popular das obras de Campanella. Essencialmente idealista, está no mesmo plano da "Utopia", de Thomas Morus, e da "República", de Platão. Sem entrar na apreciação do sistema proposto por Campanella, é forçoso reconhecer em "A Cidade do Sol" uma das obras-primas da literatura universal."
Página 5 de 15 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]
Site do Escritor criado por Recanto das Letras